A especialidade

O biofeedback é uma ferramenta terapêutica que fornece informações com a finalidade de permitir aos indivíduos, desenvolver a capacidade auto-regulação. Na verdade, o feedback está presente em nosso dia-a dia de várias maneiras. Quando, por exemplo, você se olha no espelho, ele lhe devolve (feedback) informações sobre sua aparência impossíveis de enxergar sem ele. A partir dessas informações, você pode fazer as modificações que julgue necessárias .

Os instrumentos de biofeedback captam essas informações fisiológicas e as convertem em sinais facilmente compreensíveis, o que possibilita um processo de treinamento objetivando um progressivo aumento da capacidade de auto-regulação voluntária de uma série de funções orgânicas até então completamente fora do nosso controle consciente.

Através do monitoramento da função de vários órgãos, é possível obter um determinado grau de controle sobre a função muscular, freqüência cardíaca, temperatura da pele, pressão sanguínea e sobre o funcionamento do estômago intestino e bexiga.

Relacionadas abaixo estão algumas áreas de utilização do Biofeedback: 
- tensões musculares 
- terapias de relaxamento 
- técnicas de relaxamento 
- reeducação neuromuscular 
- síndrome da dor crônica 
- pressão alta 
- problemas circulatórios 
- incontinência urinária 
- incontinência fecal 

- Disfunção Sexual

FISIOTERAPIA BIOFEEDBACK